Click na Bandeira de seu País e traduza o Blog

As Atitudes de Ezequias


Mensagem Ministrada no Ministério Apostólico Restauração em 11/11/2011.
Pastor Rodrigo Novaes.
Isaías 38.vers. 1a5.
Aos 37 anos Ezequias, recebe uma palavra do profeta Isaías coloca a sua casa em ordem porque tu morreras, Ezequias somente tem uma atitude de virar para a parede e orar a Deus.

A oração de Ezequias foi:
1- Lembra-te Senhor: vers. 3.a
Lembrar: do latim memorare: trazer a memória, fazer recordar,
(Salmos 102:12) - Mas tu, SENHOR, permanecerás para sempre, a tua memória de geração em geração.
2 - Servido com fidelidade: vers. 3.b
Servido: Provido fornecido abastecido/ fidelidade: do latim: fidelitate: qualidade ou carater de fiel, lealdade, firmeza, perseverança.
(Provérbios 14:22) - Porventura não erram os que praticam o mal? mas beneficência e fidelidade haverá para os que praticam o bem.
3 - Devoção Sincera: vers. 3.c devoção: (Do latim devotione): Ato de dedicar-se ou consagra-se, dedicação, intima, afeto, sinceridade.
Sincera: sem mistura, sem malícia, puro.
(Provérbios 3:32) - Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade.
(Salmos 37:37) - Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.
4 - Tenho feito o que tú aprovas: vers. 3.d : Aprovar: consentir em dar a aprovação.
(I João 2:17) - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
5 - Chorou amargamente: vers 3.e (Salmos 42:3) - As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?
(Salmos 56:8) - Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?
A resposta de Deus:
1 - Ouvi a tua oração: (Isaías 64:4) - Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
(Lucas 11:9) - E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
2 - Vi suas lágrimas: (Provérbios 15:3) - Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.
(Salmos 50:15) - E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
3 - Eu o curarei: (Isaías 45:6) - Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.
(Isaías 53:4) - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
4 - Acrescentarei 15 anos a sua vida.
(Lucas 1:37) - Porque para Deus nada é impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário