Click na Bandeira de seu País e traduza o Blog

Deus não te deu um Espírito de Medo


Mensagem Pregada em 28/08/2011 (Culto da Família) Ministério Apóstolico Restauração.

Pastor Rodrigo Novaes.

Deus não te deu um Espírito de medo mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2º Timóteo 1:7

 

Medo: Sentimento de grande inquietação, ante a noção de um perigo real, ou imaginário , de uma ameaça, susto, pavor, ou temor, terror.
(Lucas 19:21) - Porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste, e segas o que não semeaste.
(I Samuel 10:22) - Então tornaram a perguntar ao SENHOR se aquele homem ainda viria ali. E disse o SENHOR: Eis que se escondeu entre a bagagem.
Deus manda você sair da bagagem, sair do armário mostrar realmente, que sobre a tua vida existe uma excelência, um chamado, um envio, existe unção, existe capacitação e autoridade do Espírito de Deus.

poder: Ter força, robustez, capacidade, aguentar, suportar.
De onde veio esse poder do céu, de Deus.
(Atos 1:8) - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.
Poder para ser testemunha, em sinais e maravilhas de Deus.
(Atos 4:13) - Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
(Atos 6:8) - E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.

Amor: do lat. Amore: sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem
AMOR AGAPÉ
O AGAPÉ, é o amor de Deus. É incondicional, não está dependente de uma resposta positiva: Eu amo-te, se tu me amares também.
Não! O amor de Deus diz: Eu amo-te, mesmo que tu me rejeites, que fales mal de mim, que me persigas, que tu me faças mal.
Este amor diz: Eu amo aquela pessoa de qualquer jeito, tal e qual como ela é. Eu amo aquela pessoa quer ela me tenha feito bem ou não quer ela me venha a fazer bem ou não.
(I João 4:8) - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
(I Pedro 4:8) - Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
(Colossenses 3:14) - E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
Vinculo: tudo o que ata, liga,
Perfeição: do latim perfectione: Que atingiu o mais alto grau em uma escala de valores.
(I Corintios 13:4) - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
(I Corintios 13:5) - Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
(I Corintios 13:6) - Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
(I Corintios 13:7) - Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
João 13:34-35 - "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns outros."
equilibrio: que é invariável com o tempo, auto domínio, autocontrole, moderação,
(Romanos 12:14) - Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
(Romanos 12:15) - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
(Romanos 12:21) - Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário