Click na Bandeira de seu País e traduza o Blog

Atitudes p/ vencer uma conspiração

 Mensagem Ministrada no Ministério Apostólico Restauração em 18/09/2011.

Pastor Rodrigo Novaes



2º Samuel 15.

Absalão durante 04 anos preparou em seu coração um rebelião contra seu Pai para tomar o seu trono.

O inimigo coloca a semente da conspiração no invejoso, em alguém que está próximo de nós, para te deixar em situação humilhante, desesperadora, ao ponto de não enxergar mais saída mais nessa hora devemos ter atitudes de Davi.

(I Pedro 5:8) - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Conspiração: Maquinação, trama.

Atitudes p/ vencer uma conspiração.
1- Suba o monte bem alto.
Na horas de adversidade, devemos subir para o alto, chegar nas oliveiras, Somo como Oliveiras verdejantes nas mãos de Deus, e o oléo só vai sair quando formos prensados, quando realmente estivermos no cume do monte, no centro da vontade de Deus.
(João 8:1) - JESUS, porém, foi para o Monte das Oliveiras.
(Salmos 52:8) - Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente.

2- Cabeça coberta de terra, pés descalços. Sinal de pesar.
Pesar: Examinar atentamente a situação, ponderar, pensar, condoer-se.
(Colossenses 3:2) - Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
(Hebreus 13:6) - E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

3- Todos os que sobem o Monte da oliveiras Sobem com o mesmo propósito.
Sobem com a cabeça coberta e os pés descalços, sobem derramando lágrimas, a oliveira precisa ser prensada para que o Jugo seja despedaçado.

4- Um dos conspiradores era Aitofel seu melhor amigo e conselheiro particular.
(Provérbios 19:4) - As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa.
(Salmos 55:12) - Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
(Salmos 55:13) - Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.
(Salmos 55:14) - Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus.
(Salmos 55:22) - Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

Se andam conspirando contra a sua vida não tenhas medo, o Senhor cuidará de ti livrar e guardar a sua vida e fazer com que essa conspiração se torne em vergonha para aquele que trama contra a sua vida.

Pastor Rodrigo Novaes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário